A família de conceitos elétricos ID Concept, da Volkswagen, ganhará um novo membro em setembro, no Salão de Frankfurt. Conforme relata a revista britânica Autocar, a gigante alemã apresentará no evento o estudo de um inédito sedã elétrico, nos moldes dos já apresentados ID Buzz MPV e ID hatchback. A novidade é parte do plano estratégico de eletrificação da marca, que tem a meta de comercializar 1 milhão de carros verdes até 2025.

Leia também:

Chefe de design da empresa, Klaus Bischoff explica que estes conceitos antecipam novas família de modelos, cada uma com detalhes próprios e estilos diferentes entre si. Em comum mesmo será a filosofia que o designer chama de "sem grade". E explica: "a Volkswagen nasceu sem grade. Com o ID, estamos olhando para o futuro, mas temos a nossa identidade original com a dianteira fechada".

Volkswagen I.D. Buzz concept
Volkswagen I.D. Concept

Outra característica importante dos ID é a iluminação especial na dianteira, o que inclui não só os faróis, mas também o logotipo. Vale lembrar que, antes do sedã, se juntará à família um SUV, cuja apresentação acontecerá nas próximas semanas no Salão de Xangai.

Fotos: divulgação 

Galeria: Volkswagen I.D. Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com