Apresentado ainda como conceito no Salão de Los Angeles, em outubro do ano passado, o Honda Civic Si enfim teve todos os detalhes revelados. Disponível nas variações sedã e cupê, o esportivo chega com motor 1.5 turbo de 207 cv para ficar posicionado entre o modelo Touring e o nervoso Type R.   

Leia também:

Conforme antecipado, o Si substitui o motor aspirado 2.4 litros de 206 cv e 23,9 kgfm de torque pelo 1.5 turbo com 207 cv e 26,5 kgfm associado ao câmbio manual de seis marchas com relações mais próximas. Havia expectativa de que o modelo viesse com mais potência, mas a Honda enfatiza que o propulsor atual é bem mais eficiente - sem contar o torque bem superior proporcionado pelo turbo.

 

Honda Civic Si 2017

 

Comparado com o motor anterior, o 1.5 atinge o pico de potência 1.300 rpm mais cedo. O torque máximo chega com 2.300 rpm a menos que no antecessor. Mais importante, o torque máximo está disponível entre 2.100 rpm e 5.000 rpm - cobrindo 70% da faixa de rotação do motor. 

Mais leve e mais rígido que o modelo da geração anterior, o novo Civic Si possui ainda direção elétrica, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos, molas mais duras, discos de freios dianteiros com 12,3", pneus 235/40 R18 e diferencial de deslizamento limitado, entre outras melhorias. 

 

Honda Civic Si 2017

 

Na cabine, destaque para o acabamento que mescla preto com vermelho e bancos esportivos exclusivos desta versão. Não faltam costuras vermelhas nos assentos para contrastar, além de pedais esportivos de alumínio e aplique em carbono metalizado no painel. Em termos de equipamentos, o novo Civic Si possui de série tela de 7" com Apple CarPlay e Android Auto, bancos com aquecimento e partida sem chave, entre outros itens.

Ainda sem preços divulgados (espera-se algo na faixa de US$ 25 mil), o novo Civic Si se renova para encarar seus tradicionais rivais: Volkswagen Golf GTi e Ford Focus ST. Eles estão na mesma faixa de preço, porém, entregam mais potência e torque. 

Fotos: divulgação 

Galeria: Honda Civic Si 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com