Preterido pelas montadoras norte-americanas por conta da política protecionista do presidente Donald Trump, o México tornou-se o mais novo alvo das fabricantes chinesas. Depois da JAC Motors, a outra oriental a demonstrar interesse no país é a Great Wall, que tem forte atuação nos segmentos de SUVs e picapes. Conforme relata a agência de notícias Reuters, a marca quer se estabelecer no país com uma fábrica que está sendo disputada por dois estados: Nuevo Leon e San Luis Potosí.

Leia também:

Ainda segundo a publicação, executivos chineses já começaram a negociar o investimento com representantes das duas regiões e teriam fechado pré-acordos também com companhias ferroviárias locais. Com grande capacidade, a fábrica teria condições de entregar anualmente 250 mil veículos e custaria à GW cerca de US$ 500 milhões. Tanto o México quanto mercados externos seriam abastecidos, tendo em vista que o país mantém acordos comerciais com pelo menos 41 nações.

A América do Sul é apontada como uma das prioridades. E o Brasil naturalmente não ficaria de fora dessa conta. Aguardemos.

Fotos: divulgação 

Galeria: Great Wall - Wey

Envie seu flagra! flagra@motor1.com