Quando achou que reinaria sozinho no mundo dos superesportivos endiabrados, eis que o Dodge Challenger Demon vê surgir no mercado um concorrente de peso. E com nome provocativo. Anunciado nesta quarta-feira (5) nos Estados Unidos, o Camaro ZL1 "The Exorcist" promete travar um duelo diabólico com o rival da FCA e traz sob o capô o arsenal de nada menos do que 1.000 cv. A versão é uma criação da renomada preparadora Hennessey.

Leia também:

Para chegar a tamanho resultado (que inclui ainda a oferta de 133,5 kgfm de torque), a empresa enumera a realização de uma série de modificações. Entre elas, destaque para alterações na central eletrônica do motor e reforços no sistema de intercooler (produzindo 14 psi de pressão de reforço). A efeito de comparação, o Camaro ZL1 original sai de fábrica com 659 cv de potência e 89,8 kgfm de torque máximo.

Hennessey Camaro ZL1 The Exorcist
Hennessey Camaro ZL1 The Exorcist

A Hennessey diz que a aceleração de 0 a 96 km/h é feita em menos de 3 segundos (contra 3,5 s do modelo original), mas não informa números sobre a velocidade máxima. Quem estiver interessado em adquirir o bólido pode comprar diretamente na preparadora ou fazer encomendas nas concessionárias GM. Só recomendamos não demorar, já que apenas 100 exemplares serão feitos por ano. 

O custo base para conversão do ZL1 em The Exorcist (incluindo todas as modificações mecânicas e visuais) é de US$ 55 mil, com garantia limitada de 2 anos ou 24 mil milhas (cerca de 38.600 km). Será que ele consegue mandar o Demon para os quintos dos infernos?

Fotos: divulgação

Galeria: Hennessey Camaro The Exorcist

Envie seu flagra! flagra@motor1.com