Por ora, só o conhecemos como X6H. Mas estas fotos do leitor Eberson Azevedo, feitas na rodovia Ayrton Senna, sentido Rio de Janeiro, perto do pedágio de Itaquaquecetuba, mostram que o novo hatchback compacto da Fiat está cada vez mais próximo do lançamento. E a comprovação é a menor quantidade de camuflagem que ele já ostentou em qualquer flagrante. Quanto mais perto do lançamento, menos disfarçado o carro fica.

Leia também:

O X6H , que teve quatro de suas unidades flagradas por Azevedo, será equipado com três motores: os Firefly 1.0 e 1.3 e o 1.8 E,torQ. Este último, exclusivo da versão topo de linha, terá o mesmo câmbio automático de 6 marchas que equipa a Fiat Toro, fornecido pela Aisin. Conforme já adiantamos, ele deve ser vendido nas versões Attractive 1.0, Attractive 1.3, Essence 1.8 e Sporting 1.8.

 

Fiat X6H roda em testes finais

 

Construído sobre uma nova plataforma da Fiat, chamada de Latam, o X6H deve usar aços de alta e ultra alta resistência. Isso tende a torná-lo tanto mais seguro quanto mais leve do que os modelos que substitui. Existem informações de que o novo hatchback talvez não mate o Palio completamente.

Ele poderia ser mantido em linha nas versões mais baratas, mas, considerando as vendas do modelo, talvez a FCA aborte estes planos. Em março, primeiro mês a ter crescimento em vendas comparado aos anteriores desde 2014, ele foi um dos únicos modelos a perder espaço em relação a fevereiro (-8%). Dos 50 mais vendidos, o antigo campeão de vendas da Fiat ficou apenas em 21º lugar. Se a preocupação for com vendas, o Mobi parece vir fazendo bem o papel de modelo de entrada da marca, ainda que também não esteja entre os 10 mais vendidos: foi só o 13º.

Se você vir algum carro camuflado, que chame a atenção, faça como o Eberson Azevedo e mande para nós o flagrante. Você pode fazer isso pelo nosso Facebook ou pelo nosso formulário de contato.

Fotos: Eberson Azevedo

 

Galeria: Fiat X6H roda em testes finais

Envie seu flagra! flagra@motor1.com