Apresentada no fim do ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo, a versão reestilizada do RAV4 acaba de estrear oficialmente no Brasil. Conforme anunciado pelo Toyota, o modelo linha 2017 estará disponível em toda a rede Toyota do país a partir deste sábado (1º), sendo oferecido em versão única Top com motor 2.0, câmbio CVT e tração 4x2. O preço sugerido é de R$ 159.290.

Leia também:

    Reestilizado, o RAV4 2017 estreia novidades especialmente no conjunto frontal. Foram redesenhados os faróis, o para-choque e a grade, dando a sensação de maior largura e agressividade. A marca destaca ainda o uso da tecnologia full-LED para faróis e lanternas traseiras, além das rodas rodas de 17" com visual inédito.

    Toyota RAV4 2017
    Toyota RAV4 2017

    De série, o SUV oferece destravamento das portas por proximidade da chave, partida por botão, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e central multimídia com tela de 7’’ sensível ao toque (incluindo câmera de ré e GPS). Completam o pacote itens como ar-condicionado de duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro, banco do motorista com ajustes elétricos e lombar, e coluna de direção regulável em altura e profundidade.

    Outras novidades incluem teto solar elétrico (até então exclusivo da extinta versão 4x4), sete airbags (de joelho, frontais, laterais e de cortina) e controles eletrônicos de tração e estabilidade (grande falta do modelo anterior), além do sistema de assistência ao arranque em subida. Luz de neblina traseira e sistema Isofix para cadeiras infantis fecham a lista.

     

    Toyota RAV4 2017

     

    Sob o capô, o motor 2.0 16V de 4 cilindros desenvolve potência de 145 cv a 6.200 rpm, com torque máximo de 19,1 kgfm a 3.600 rpm. Dados do Inmetro apontam médias de consumo de 9,5 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada, sempre com gasolina. O câmbio é automático do tipo CVT, com simulação de 7 marchas no modo manual sequencial.

    Fotos: divulgação 

    Galeria: Toyota RAV4 2017

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com