De olho em um VW Golf? Espere alguns meses ou peça um bom desconto no atual, já que a versão reestilizada do hatchback médio está para chegar. É o que mostram as fotos feitas pelo colega Renato Maia, do canal Falando de Carro, que já havia flagrado o Golf em testes por São Bernardo do Campo e gentilmente nos autorizou a usá-las. Só que, desta vez, Maia conseguiu pegar a frente do Golf. As fotos não ficaram não nítidas quanto no flagra anterior, mas o que vale é o registro!

A reestilização não traz nenhuma surpresa em termos de estilo. Ela segue o que já foi feito na Europa, com mudança nos para-choques, conjuntos ópticos dianteiro e traseiro e na grade frontal. A grande novidade poderia ser o motor, o novo 1.5 TSI de 150 cv que já está em uso na Europa, mais econômico e sofisticado que o 1.4 TSI, mas o investimento em tornar este último flex deve fazer ele conviver conosco por mais tempo. Ele e o 1.0 TSI. O GTI, pelos volumes menores e por ser só a gasolina, talvez ganhe os 10 cv a mais do modelo europeu, chegando a 230 cv.

Novo VW Golf 2018 roda limpo no Brasil

O flagra nos mostra bem as novas lanternas de LED, que na Europa equipam todas as versões. Como o flagra foi à noite, não dá para ver os novos DRLs, também de LED. O interior ainda não se apresentou, mas deve trazer o novo painel, com tela TFT de 12,3", e a central multimídia Discover Pro, com tela de 9,2". Ela não só é sensível ao toque como também obedece a gestos. Chega de marcas de dedo!

Como já dissemos no flagra anterior, só a proximidade do lançamento explica os protótipos rodarem sem camuflagem nenhuma. Nossa aposta é que o Golf comece a ser vendido ainda no primeiro semestre deste ano, após a apresentação do up! reestilizado. Como vem do México, é possível que a Golf Variant seja renovada em momento posterior.

Fotos: Renato Maia, do canal Falando de Carro

Galeria: Novo VW Golf 2018 roda limpo no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com