Aposto que você pensa que a Ssangyong é uma fabricante chinesa. Na verdade coreana, ela já teve uma representante no Brasil que, até 2016, vendeu os modelos da marca. Entre eles, o Rexton, que agora aparece em sua quarta geração no Salão de Seul, na Coreia do Sul. 

Já mostrado aqui em imagens da dianteira e do interior, agora é a traseira que dá o ar da graça, mostrando que a equipe de desenho da marca aprendeu a fazer carros, digamos, menos "polêmicos". Talvez por agora ser controlada pela Mahindra, que também é dona da Pininfarina...

Leia também:

O novo Rexton faz parte de um plano de renovação da Ssangyong e sua linha de SUVs, com um lançamento por ano. Eles ainda reforçam que manterão as características off-road dos seus utilitários esportivos.

Ssangyong Rexton 2017
Ssangyong Rexton 2017

Grande trunfo da Ssangyong, a mecânica Mercedes-Benz continua sendo utilizada. Para o Rexton, que usa motor dianteiro e tração 4x4 (quando desativada, traseira), o propulsor é o 2.2 turbodiesel com câmbio automático de 7 marchas, também da empresa alemã. Há opção de um 2.0 turbo, gasolina, com câmbio de 6 marchas, da Aisin. 

 

SsangYong Rexton 2017

 

"O mais seguro da sua categoria", o Rexton traz 9 air bags, com bolsas para joelho do motorista e bolsas laterais no banco traseiro. A sua estrutura segue as novas tecnologias de construção, com materiais leves e resistentes. Na parte de assistentes de direção, aviso de ponto cego, assistente de faixas, freio autônomo de emergência e aviso de veículo à frente. Um sistema de monitoramento 360º atua em baixas velocidades. 

No interior, além de acabamento em couro Nappa, central multimídia com tela de 9,2" e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto e tomada de 115V/220V.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com