A Chevrolet já confirmou que o novo Equinox chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano para ficar no lugar do já veterano Captiva Sport. Nos Estados Unidos, ele é um importante lançamento para o mercado de SUVs "compactos" (por aqui, médio), então a marca não poderia errar diante de seus consumidores. 

Mais sobre o Equinox:

O primeiro projeto do novo Equinox foi apresentado ao público há três anos. A resposta não foi positiva como os projetistas estavam esperando e a saída foi, simplesmente, descartar aquele estudo e começar tudo do zero. Segundo relatos, o Equinox era volumoso e sem estilo suficiente, pouco atraente aos olhares dos possíveis compradores. A solução foi fazer um carro menor, mas com maior espaço interno, e leve. A dirigibilidade foi melhorada e o consumo, idem. 

 

2018 Chevy Equinox: First Drive

 

Feito sobre a plataforma do Cruze, a D2XX, o Equinox é o representante de um segmento que está em expansão nos Estados Unidos, saindo de 10% em 2009 para 15% em 2016. No Brasil, ele chegará como substituto do Captiva Sport e concorrerá com Jeep Compass e Hyundai New Tucson, dos médios. A expectativa é que os preços sejam entre R$ 130 mil e R$ 150 mil. 

Fonte: Automotive News

Galeria: Volta rápida - Chevrolet Equinox 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com