BMW quer equiparar serviço de pós-venda do Brasil ao da Alemanha
Programa já consumiu R$ 5 milhões desde 2014 e certificou diversas concessionárias
A BMW anuncia nesta semana a conclusão de mais uma etapa do programa de melhoramento do pós-venda que vem desenvolvendo nas concessionárias do Brasil. Com R$ 5 milhões aplicados desde 2014, a ação prevê o enquadramento das revendas dentro do programa global de certificação e auditoria em funilaria e pintura - válido tanto para a BMW quanto para a MINI.
Em parceria com a Dekra, a companhia auditou e certificou 3 grupos empresariais: Eurobike (Ribeirão Preto, interior de São Paulo), Grand Brasil e Osten (ambos na capital São Paulo). Outras 4 concessionárias já haviam sido certificadas em 2015: Autostar (São Paulo), Germânica (Sorocaba), Autokraft (Rio de Janeiro) e Euro Import (Curitiba).
Com a iniciativa, a BMW pretende atrair clientes e alavancar os serviços da área de funilaria e pintura, desenvolvendo padrões e treinamento para os profissionais. Segundo a marca, as revendas que foram auditadas melhoraram em 12% o faturamento, em 7% a passagem de clientes e em 67% o aproveitamento de mercado (serviços que não eram feitos na concessionária e passaram a ser).
Para este ano, a meta é ampliar o programa de auditoria para toda a rede, com o objetivo de equiparar o serviço oferecido pelas revendas brasileiras ao entregue pela rede da marca na Alemanha.
Fotos: divulgação
Galeria: 2017 BMW 5 Series
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