Apesar de toda a expectativa gerada em torno do lançamento do Urus, a Lamborghini admite que tê-lo como SUV mais rápido do circuito de Nürburgring não é prioridade. Chefão da marca na região Ásia-Pacífico, Andrea Baldi revelou que o utilitário realizará "uma gama mais ampla de tarefas" e que foi desenvolvido com base em um conceito diferente dos esportivos tradicionais da empresa.
Segundo o executivo, o Urus terá boa altura do solo como um tradicional SUV e tração 4x4 com vários modos de condução (incluindo areia, neve, lama e cascalho). Será ainda o primeiro carro da marca oferecido com motorização híbrida plug-in - sistema do qual fará parte o conhecido motor 4.0 V8. A produção será concentrada na fábrica de Sant"Ágata, ao ritmo de 3.500 unidades anuais.
Fora da corrida pelo título de SUV mais rápido do mundo, a Lamborghini abrirá mão de brigar principalmente com o Porsche Cayenne Turbo S, atual detentor da coroa e com tempo de pista de 7 minutos e 59,74 segundos. Dessa forma, a disputa será travada com o recém-chegado Alfa Romeo Stelvio, que promete fazer o mesmo percurso do Cayenne em menos tempo: apenas 7 minutos e 59 segundos. Aguardemos.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Lamborghini revela Urus híbrido plug-In com motor V8 e 800 cv
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Lamborghini Urus híbrido plug-in é flagrado em testes e estreia este ano