Estamos vivendo em um mundo louco. Lamborghini, Aston Martin e até mesmo a Rolls-Royce estão trabalhando em SUVs, a Mercedes-Benz está terminando a Classe X, sua primeira picape que divide base com a Nissan Frontier, e a BMW vende uma minivan com tração dianteira, a Série 2 Tourer. Tudo está fora do lugar em termos de montadoras e suas ideologias clássicas, então, a ideia de uma picape BMW não é impossível. Antes disso, eles já fizeram duas M3, gerações E30 e E92, com caçamba (imagens abaixo). 

Não apenas isso. O diretor da BMW Austrália, Marc Werner, reconheceu que eles estão de olho no que a Mercedes está fazendo com sua nova picape premium. Quando perguntado sobre o que acontecerá após o lançamento da marca rival, sua resposta foi: "Nunca diga nunca". 

BMW M3 Concepts
BMW M3 Concepts

Enquanto a Mercedes usará a base de outra montadora, a projeção propõe uma picape baseada na geração recente do X5. É apenas um exercício de design feito por diversão para explorar até onde o estilo da marca pode ser adaptado neste tipo de carroceria. 

Se existir alguma chance desta picape da BMW sair do papel, pode fazer sentido aproveitar a parceria com a Toyota e usar a base da Hilux. As duas já trabalham juntas em diversos projetos, incluindo o novo Z5 e o Supra, então seria inteligente continuar com outros modelos. 

BMW M3 Concepts
BMW M3 Concepts

A BMW deverá esperar para ver como serão as vendas da Classe X quando ela chegar, em 2018. A picape baseada na Frontier já é um fenômeno no Reino Unido, onde a Mercedes tem um bom público interessado no modelo, o que levou à abertura da lista de espera mesmo sem a revelação da versão de produção. 

A Audi diz claramente que não quer uma picape. Faz sentido, já que o grupo VW já possui a Amarok. 

Projeção: IndianAutosBlog

Galeria: BMW pickup truck render

Envie seu flagra! flagra@motor1.com