Por mais assíduo que você seja, tem dias em que não dá nem para respirar. E é normal acabar perdendo uma notícia ou outra de carros. Para se prevenir, você tem duas opções: assinar a nossa newsletter, que todo dia te deixará a par das notícias mais importantes do mundo automotivo, ou ler o Semana Motor1.com. Este aqui vai do período de 19 a 25 de março. Na semana que passou, vimos a renovação de um campeão de vendas e uma quantidade enorme de segredos. Veja se você perdeu alguma coisa ou se continua afiado quando se trata de notícias de carros:

Leia também:

 

Toyota Corolla 2018

1) A estreia do Toyota Corolla e nossa primeira avaliação

Tem um monte de gente que não entende como o Corolla pode vender mais do que muitos concorrentes juntos. Isso quando ele ainda estava defasado em relação aos competidores e não trazia ESP, por exemplo. Pois nesta semana o sedã médio ganhou sua reestilização de meia vida e ganhou os itens de cuja falta tantos se queixavam. De acordo com nossa avaliação, o Corolla ficou ainda melhor em dinâmica e em segurança. E agora, quem poderá defender os demais sedãs médios?

 

Volkswagen Tiguan Allspace no Brasil

2) Tiguan de 2ª geração, na versão Allspace, dá as caras no Brasil

O lançamento do Tiguan com motor 1.4 TSI pareceu maluquice com a chegada da nova geração ao exterior. Parecia que era investimento à toa, considerando que a 2ª geração do SUV logo chegaria ao país. Mas, como sempre, no Brasil nada se perde; tudo se aproveita. Enquanto o Tiguan 1.4 TSI segura as pontas como opção mais em conta na linha, a Volkswagen deve trazer o novo com carroceria mais longa e 7 lugares, chamado lá fora de Tiguan Allspace. Não sabemos se ele conserva este nome por aqui, mas é certeza que ele vem. Como mostra esse modelo em testes, provavelmente passando por homologação. Confira a reportagem clicando no título. 

 

Comparativo - Chevrolet S10 High Country, Nissan Frontier LE 4x4 e Volkswagen Amarok Extreme

3) Mal chegou e a Frontier já enfrentou seu 1º comparativo...

A Nissan Frontier foi bastante antecipada com uma série de promessas. Ela teria uma dinâmica mais apurada, seria valente, mas confortável, capaz e robusta. Não bastou avaliarmos a picape. Tivemos de fazê-la confrontar duas de suas concorrentes: a Chevrolet S10 e a VW Amarok. Será que a nova geração da Frontier consegue colocá-la como opção não só a essas duas, mas também à Toyota Hilux? Veja o que temos a dizer lendo o comparativo.

 

Renault Captur 2018 BR

4) Vendas do Renault Captur demoram a engrenar

Uma das maiores apostas da Renault para este ano é o Captur, um crossover compacto que tinha tudo para vender bem. Afinal, ele viria com um visual muito mais atraente do que o do Duster, mas com a mesma plataforma, o que poderia torná-lo uma opção interessante em termos de preço. Mas a versão mais legal deve ser a com motor 1.6. A 2.0, apesar de mais luxuosa, vem com um motor gastão e com um câmbio automático de apenas 4 marchas. Com um preço não tão atraente assim. Como resultado, seu primeiro mês de vendas cheias não foi exatamente empolgante. Será que a versão 1.6 reverte a tendência?

 

Honda em Itirapina (SP)

5) Sabe por que a fábrica da Honda em Itirapina ainda não abriu?

Quando a Honda anunciou que faria uma fábrica em Itirapina, no interior de São Paulo, a economia parecia ir bem e a perspectiva era que seria preciso ampliar a produção para atender a todos os pedidos. Mas veio a crise e a fábrica de Sumaré passou a ser mais do que suficiente para a demanda. O que fazer com a fábrica novinha em folha, pronta para produzir? Segundo a empresa, aguardar. E é o que ela tem feito desde que terminou a construção. Conheça a história toda lendo nossa reportagem.

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Novo Toyota Corolla 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com