Motorsport Network, proprietária do site Autosport, F1 Racing e Motorsport.com, anuncia hoje o lançamento da segunda Pesquisa Global de Fãs da Fórmula 1, tendo como base seu estudo feito em 2015.

A pesquisa, que pode ser encontrada em https://f1survey.motorsport.com, será conduzida em 15 idiomas para assegurar que a opinião reflita uma perspectiva genuinamente internacional.

O projeto de longo alcance de 2015 trouxe a opinião de 217.000 fãs de 203 países, por meio de uma escala detalhada de assuntos dentro da F1. Esse estudo - que foi realizado junto com a GPDA e Repucom - continua sendo o maior e mais abrangente levantamento de opinião de fãs já realizado por qualquer esporte e forneceu inteligência significativa para ajudar a moldar a direção futura da Fórmula 1.

Com a Fórmula 1 tendo sofrido uma mudança estrutural significativa e uma transição de propriedade nos últimos meses, a Motorsport Network acredita que o momento é certo para colher novamente a opinião da base de fãs do esporte.

Com seu alcance global e multilíngue, a Motorsport Network fornece o espaço ideal para coletar opinião e percepção dos fãs e depois compartilhar com os seguidores, times, pilotos, mídia e organizadores do esporte. A Nielsen Sports, novo proprietário da Repucom, que forneceu a análise da pesquisa de 2015, assumirá a responsabilidade dos relatórios e da validação.

A Pesquisa Global de Fãs será realizada em duas semanas, a partir deste domingo, 26 de março, e os resultados estarão disponíveis em maio de 2017. Ela está aberta a qualquer pessoa com idade superior a 16 anos.

O editor-chefe do Motorsport.com, Charles Bradley, disse: "Fãs entusiasmados e apaixonados são cruciais para o sucesso de qualquer esporte, e os da F1 são os verdadeiros consumidores do que acontece tanto dentro como fora da pista. Nosso trabalho com a GPDA em 2015 forneceu uma visão única e valiosa para ajudar os responsáveis do esporte. Ao entrar em uma nova era para a Fórmula 1, planejamos empregar todos os nossos recursos para fornecer aos fãs uma única plataforma para garantir que sua voz seja ouvida e suas opiniões capturadas e documentadas novamente". 

O editor-chefe completa: "O Motorsport.com, Autosport e F1 Racing têm a capacidade e a responsabilidade de trabalhar com os fãs de todo o mundo para fornecer uma mensagem clara e coordenada para as pessoas que tomam as decisões no esporte, sejam eles equipes, pilotos, circuitos, mídia ou detentores de direitos".

Nigel Geach, vice-presidente sênior da Nielsen Sports, comentou: "Em 2015, abrimos novos caminhos com uma verdadeira pesquisa global sobre esportes. Pretendemos ir um passo além e construir algo sobre o incrível empenho demonstrado pelos fãs da Fórmula 1 para nos oferecer suas opiniões de coração sobre o esporte que tanto amam. Nosso trabalho contínuo com a Motorsport Network aprofunda significativamente nossa compreensão do mercado e daquilo com que os fãs se importam. Nas próximas semanas e meses, estaremos investigando os resultados da pesquisa e, com a Motorsport Network, planejamos compartilhar isso com os torcedores e com todos aqueles que têm interesse no esporte."

Imagem: Motorsport

Galeria: Motorsport Global Fan Survey 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com