Prometido para 2018, sedã médio ganha versão mais esportiva

Lançado na China em março de 2016 e apresentado ao público brasileiro no Salão do Automóvel, o Chery Arrizo 5 acaba de ganhar uma versão mais esportiva e equipada com motor turbo. O preço sugerido vai de 76.900 a 97.900 yuan (R$ 34,5 mil a R$ 43,9 mil). 

Leia também:

Com proposta mais esportiva, o Arrizo 5 Sport tem como principais diferenciais para-choques mais agressivos, saias laterais, novas rodas de liga leve, pinças de freio vermelhas, um grande aerofólio na tampa traseira e interior com acabamento vermelho.

Felizmente, a mudança não se restringe ao visual e o Arrizo 5 Sport também substitui o motor 1.5 de aspiração natural (117 cv e 15 kgfm) por um 1.5 turbo de 145 cv e 21,4 kgfm de torque, que pode ser associado ao câmbio manual de 5 marchas ou ao CVT. 

 

Chery Arrizo 5 Sport

 

Uma das principais atrações da marca no Salão do Automóvel, o Chery Arrizo 5 tem estreia prometida no mercado brasileiro para o segundo semestre de 2017. O modelo será importado e chegará alguns meses após o lançamento do SUV compacto Tiggo 2.

Sucesso de vendas na China, onde foi lançado há um ano e tem mais de 12 mil emplacamentos mensais, o sedã médio é feito sobre a nova plataforma da Chery, mais leve e segura. Medindo 4,57 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura e 2,67 metros de entre-eixos, a versão regular está equipada com um motor 1.5 litro de 117 cv e 15 kgfm de torque máximo (no Brasil deve ser flex) associado ao câmbio automático CVT.

 

Chery Arrizo 5 Sport

 

Na lista de equipamentos estão presentes itens como faróis com LEDs diurnos, botão de partida, controle de tração, controle de estabilidade (ESP), ar-condicionado automático, teto solar elétrico, tela multimídia de 7", volante multifuncional e bancos de couro. 

Fotos: divulgação

Chery Arrizo 5 Sport