Depois de ficar praticamente estacionada no segmento de SUVs, a Volkswagen do Brasil parece pisar no acelerador para não perder mais espaço. Prova disso é o primeiro flagra da nova geração do Tiguan no país, em sua configuração de sete lugares. O que chama a atenção é justamente o pouco espaço de tempo entre a revelação mundial, que aconteceu em janeiro no Salão de Detroit, e seu desfile sem nenhum disfarce pela movimentada zona Sul de São Paulo.

 

Volkswagen Tiguan Allspace no Brasil

 

Na tarde de terça-feira (21), o leitor Reinaldo Amancio flagrou duas unidades do SUV com placas verdes sem nenhum tipo de camuflagem, sendo liderados um Touareg. A única coisa que a Volkswagen fez para tentar dificultar a identificação do novo modelo foi retirar os emblemas da tampa traseira. Por falar neles, esta é uma das dúvidas que pairam sobre o novo Tiguan de sete lugares por aqui: receberá o sobrenome Allspace?

No Brasil, o novo modelo conviverá com o Tiguan de geração anterior, que recebeu há pouco tempo a opção com motor 1.4 TSI, fato que justificaria o nome Tiguan Allspace também por aqui.

Produzido no México, o novo Tiguan de sete lugares já havia sido prometido para o Brasil ainda em 2017, conforme a VW anunciou no Salão de Detroit. O flagra confirma o anúncio, mas agora resta saber quando o carro efetivamente chegará às lojas. Conforme antecipamos, a nova geração SUV estará no Salão de Buenos Aires, que acontece em junho, e que sempre movimenta a imprensa especializada brasileira. Pode ser um bom indicativo de data.

 

Volkswagen Tiguan Allspace no Brasil

 

Medindo 4,70 m de comprimento, o Tiguan Allspace tem entre-eixos de 2,79 m, o que rende 6 cm a mais de espaço para os joelhos dos passageiros da segunda fileira de bancos e 115 litros extras de porta-malas. Enquanto o novo Tiguan "normal" comporta 615 l no bagageiro, o Allspace chega aos 730 l (sem a terceira fileira de bancos), que podem ser expandidos para incríveis 1.770 l. Os 11 cm a mais de entre-eixos são responsáveis por permitir a inclusão da terceira fileira de bancos, que, pelo menos na Europa, será item opcional.

Nos Estados Unidos, mercado que recebe o SUV da mesma "fonte" que nós receberemos, o Tiguan é vendido somente com motor 2.0 TSI de 184 cv e 30,5 kgfm de torque, com tração dianteira e câmbio automático de 8 marchas. A tração integral 4Motion é oferecida como opcional. O mesmo deve acontecer aqui.

FLAGROU UM CARRO EM TESTES? PARTICIPE!

Agradecemos ao leitor Reinaldo Amancio por compartilhar as fotos com os demais leitores do Motor1.com. Se você também flagrar um carro diferente ou que ainda será lançando no Brasil, faça como o Reinaldo: compartilhe com os demais leitores enviando as imagens pelo nosso Facebook ou pelo nosso formulário de contato.

Galeria: Flagra do Novo VW Tiguan Allspace no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com