Quem diria que um carro elétrico poderia pegar fogo por causa de gasolina... Por mais paradoxal que isso pareça, é este o motivo de a BMW do Brasil anunciar a realização de um recall envolvendo 178 unidades do elétrico i3. Conforme explica a marca, os modelos i3 REX Full e i3 REX Entry devem voltar às concessionárias para reposicionamento do tubo de ventilação do tanque de combustível e, se necessário, substituição da referida peça. O carro tem propulsão elétrica, mas possui um tanque de combustível que integra o sistema gerador de energia auxiliar, usado para ampliar a autonomia.

Leia também:

O problema (decorrente de uma falha de instalação) está na possibilidade de atrito do tubo de ventilação do tanque de combustível com o cabo positivo da bateria. Nesse caso, pode haver vazamentos de vapor do combustível no compartimento do motor, com consequente risco de incêndio.

 

BMW i: linha de ecológicos completa três anos com 100 mil unidades vendidas

 

O atendimento nas lojas será iniciado no dia 10 de abril. O reparo leva em média 1 hora para ser concluído. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 019 7097 ou pelo site www.bmw.com.br/recall

Chassis envolvidos:

  • i3 Rex Entry - De VZ72344 até VZ73643 (não sequenciais)
  • i3 Rex Full - De VZ70901 a VZ74193 (não sequenciais)

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com