Revelada por um flagra na última sexta-feira (17) na África do Sul, a sexta geração do VW Polo acaba de receber uma projeção criada pelo ilustrador do site IndianAutosBlog, Shoeb Kalania, que antecipa a dianteira da versão de produção. 

Leia também:

 

Com proporções próximas ao modelo da geração atual, embora um pouco maior no comprimento, o VW Polo 2018 terá elementos de design do irmão maior, Golf. As principais semelhanças estão na dianteira, que ganha novos faróis, grade redesenhada, faróis de neblina, para-choques redesenhados e novas lanternas traseiras.

 

Flagra - Volkswagen Polo 2018

 

Evoluído, o interior terá painel com material macio ao toque, quadro de instrumentos digital, assistente de estacionamento e a versão mais recente do sistema de entretenimento da Volkswagen. 

 

Flagra - Volkswagen Polo 2018

  

Construído sobre a plataforma MQB-A0, que ainda dará origem ao sedã Virtus e o inédito SUV compacto baseado no conceito T-Cross Breeze, o Polo 2018 é ficará leve e mais rígido e terá uma ampla gama de motores, dependendo do mercado, incluindo os propulsores 1.0 TSI a gasolina, 1.5 TSI Evo e 1.6 TDI diesel. 

No Brasil, o Polo será fabricado a partir de julho, com lançamento ocorrendo até o fim do ano. Deverá usar os conhecidos motores 1.0 e 1.6 aspirados, além do 1.0 TSI. Chegou a se especular que o modelo seria vendido como Gol por aqui, mas o fato é que o novo hatch ficou caro demais para ser um Gol. Então, ele será Polo por aqui também, se aproveitando da boa imagem que o modelo antigo deixou em nosso mercado. 

Projeção: IAB 

Galeria: Volkswagen Polo GTI 2015

Galeria: VW Polo GTI 2016 - Facelift

Envie seu flagra! flagra@motor1.com