Com os crossovers e SUVs dominando o mundo como um furacão, com certeza precisamos de mais peruas em nossas vidas para balancear isso. Considerando que o Arteon já é um carro atraente em sua forma original, uma versão perua seria ainda mais desejável para algumas pessoas como esta projeção mostra. 

É apenas uma montagem, mas a VW já admitiu que está estudando a ideia de ter uma perua baseada no novo Passat na Europa. Há boatos rodando por Wolfsburg descrevendo a versão do Arteon como uma "shooting break", mas como ainda manterá as portas traseiras, a chamamos de perua. 

Mais Arteon:

Chefe de produtos da VW, Elmar-Marius Licharz, disse há alguns meses que tudo depende do sucesso do Arteon, deixando claro que a perua é apenas uma das versões possíveis para a linha. Se receber o selo de aprovação, o Arteon Variant (ou seja lá como será chamado) virá com porta-malas mais espaçoso que o sedã, que pode acomodar 563 litros com os bancos levantados. Os rebata e a versão melhorada do Passat tem capacidade para 1.557 litros. 

2018 VW Arteon in Geneva
2018 VW Arteon in Geneva

No preço, logico que será acima do que o Arteon está disponível, sendo que na Alemanha custa a partir de 49.325 euros com o motor 2.0 TSI de 280 cv. Lembre que apenas o 2.0 BiTDI (desde 51.600 euros) pode ser encomendado por enquanto, então o preço cairá conforme novos motores e versões estão sendo lançadas. 

Apenas para ter uma ideia de quanto dinheiro a VW pedirá pelo Arteon Variant (se ele existir), há uma diferença de 1.000 euros entre o Passat Sedan e a perua no mercado americano, no mesmo acabamento. 

2018 VW Arteon is presented in Geneva
2018 VW Arteon is presented in Geneva

No mercado americano, o Arteon já foi confirmado para 2018. Não existem informações sobre o preço, mas preparamos o bolso para mais que o atual CC, de US$ 34.475. 

Projeção: X-Tomi Design

Galeria: VW Arteon 2018 é apresentado em Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com