Recém-apresentado como conceito no Salão de Genebra, o hipercupê de 5 portas chega em 2018

Você deve se lembrar bem do Mercedes-AMG GT Concept. Ele deve ter sido um dos conceitos mais impactantes apresentados no Salão de Genebra. Em nossa apresentação, dissemos que ele certamente seria produzido em série, algo que a Mercedes-AMG fez questão de confirmar colocando um dos protótipos do novo carro para rodar dias depois de sua estreia no salão suíço.

Leia também:

Se você não se lembra do conceito, nem está com muito pique para clicar nos links que o exibem, a gente te dá uma forcinha. Recordar é viver.

Mercedes-AMG GT Concept
Mercedes-AMG GT Concept
Mercedes-AMG GT Concept

O hipercupê de 5 portas (conte com a traseira, que dá acesso ao porta-malas) foi flagrado na Alemanha, já com retrovisores tradicionais, em vez das câmeras, mas também com uma corcunda com fins de camuflagem. Bobagem pura, já que é facílimo saber o carro que foi fotografado. Especialmente quando temos uma bela ferramenta de comparação de imagens como a que você pode ver abaixo.

2019 Mercedes-AMG GT sedan spy photo
Mercedes-AMG GT Concept

Repare em como a coluna B é exatamente igual nos dois carros. Na janela fixa da porta traseira. Nos para-lamas dianteiros. Em suma, a Mercedes-AMG não fez um conceito. Pegou um dos protótipos do carro, com o motor V8 4.0 biturbo, e o empetecou para levar a Genebra. O modelo está pronto, ainda que precise de refinamento, como mostram os testes.

2019 Mercedes-AMG GT sedan spy photo
Mercedes-AMG GT Concept

Se levarmos o conceito em consideração, um motor elétrico no eixo traseiro se alia ao V8 para entregar 816 cv, com um torque certamente acima dos 100 kgfm. Mas o novo hipercupê deverá ter versões mais mansas, como as rodas menores permitem supor. A Mercedes-AMG fala em um 0 a 100 km/h abaixo dos 3 s.

Apostamos na estreia da versão de produção no Salão de Genebra do ano que vem, com fabricação e entregas para depois do meio do ano. O hipercupê, que deverá ser chamado de GT4, deve estrear já como modelo 2019. Sorte dos europeus, que têm tanto as estradas em que uma máquina dessas merece rodar quanto a grana para não comer com os olhos e lamber com a testa. Caso da maioria de nós, brasileiros...

Fotos: Automedia

 

Flagra do Mercedes-AMG GT4 2019