Crossover também possui opção de motor diesel

Conforme havíamos adiantado, na mesma semana em que foi lançado no Brasil, o novo Honda WR-V também estreou na Índia. Com visual praticamente igual ao do modelo tupiniquim, o WR-V indiano tem alguns diferenciais na lista de equipamentos e duas opções de motorização. Mas o que surpreende é seu preço: ele custa entre 775.000 e 999.000 rupias, o que daria de R$ 36.880 a R$ 47.600, numa conversão direta. Apenas para efeito de comparação, um hatch de entrada, o Ford Figo Titanium 1.5 automático, modelo equivalente ao nosso Ka SEL (que por aqui custa R$ 54,6 mil com câmbio manual), sai por 743.500 rupias (R$ 35.380). 

Leia também:

Enfrentando rivais como VW Cross Polo, Fiat Avventura, Hyundai i20 Active e Toyota Etios Cross, o WR-V indiano é mais equipado que o modelo brasileiro e possui partida por botão, ar-condicionado digital e teto solar, disponíveis na versão de topo. 

 

Flagra - Honda WR-V India

 

Outro diferencial é a gama de motores, composta pelos propulsores 1.2 a gasolina de 88 cv e 11,2 kgfm, associado ao câmbio manual de 5 marchas, e 1.5 diesel de 100 cv e 20,4 kgfm de torque, acoplado a uma caixa manual de 6 velocidades - o WR-V indiano não possui câmbio CVT. De acordo com a Honda, o consumo médio é de 17,5 km/l e 25,5 km/l, respectivamente. 

 

Flagra - Honda WR-V India

 

Por aqui, o modelo está sendo vendido em duas versões: EX (R$ 79.400) e EXL (R$ 83.400), sempre equipado com o motor 1.5 i-VTEC de até 116 cv (etanol) e 15,2 kgfm e câmbio CVT, em pacote fechado, sem opcionais.

Fotos: Rushlane

Flagra - Honda WR-V India