Em conversas com a equipe francesa do L"argus, o chefe de design da Audi deixou escapar mais do que deveria sobre o visual das novas gerações de A8, A7 e A6. Durante o papo, Marc Lichte refutou a ideia de que os modelos serão praticamente iguais (a temida banalização do "family face") e divulgou até mesmo uma imagem interna para comparar cada um e apontar as diferenças.

Leia também:

Em uma olhada rápida, de fato, é difícil distinguir quem é quem, mas Lichte rapidamente esclarece. Conforme explica o executivo, cada modelo apresenta uma solução específica para a grade frontal, com variações de tamanho e formato. No A8, por exemplo, a peça é imponente e classuda, enquanto no A7 o aspecto esportivo é evidenciado pelos filetes mais próximos. Já no A6, o tamanho foi reduzido e os detalhes, mais espaçados.

 

2019 Audi A6 spy photo

 

O formato dos faróis também não apresenta grandes diferenças, mas repare que no A8 eles estão praticamente colados na grade - ao passo que no A7 e no A6 eles estão ligeiramente mais distantes. Cada um também tem uma interpretação específica para os LEDs.

O primeiro a chegar ao mercado será o A8, com estreia pública marcada para setembro, no Salão de Frankfurt. O A7 dará as caras em meados de 2018, enquanto o A6 estreará logo na sequência.

Fotos: reprodução 

Galeria: Novos Audi A8, A7, A6

Envie seu flagra! flagra@motor1.com