SUV mais barato da gama Renault/Dacia, o Duster tem se mostrado um verdadeiro "pau pra toda obra". Vendido no Brasil com duas opções de motorização, o utilitário terá em breve mais uma opção de transmissão para mercados como Índia e Europa, ampliando o leque de opções. Um executivo da Renault Índia afirmou que o modelo será equipado em breve com CVT.

Leia também:

A nova opção de transmissão seria aplicada nas versões mais equipadas e teria como objetivo enfrentar melhor o novo rival Hyundai Creta, que possui câmbio automático. 

 

Dacia Duster Euro

 

Trata-se da mesma caixa de câmbio usada no Renault Fluence, que será associada ao motor a gasolina K4M 1.6 de 104 cv de potência e 15,0 kgfm de torque máximo. Atualmente, o modelo indiano tem opção de transmissão manual ou automatizada de 6 velocidades.

Com apresentação confirmada para este ano, a segunda geração do Duster será maior e passará a ser oferecida em versões de 5 e 7 lugares - com comprimento total de 4,50 m, contra 4,30 m do atual. O tamanho extra será refletido na distância entre-eixos e no balanço traseiro, de modo a permitir a instalação da inédita terceira fileira de bancos.

Fonte: Autoportal

Envie seu flagra! flagra@motor1.com