A Audi acaba de anunciar no Brasil o lançamento do reestilizado A3 Sedan 2017 em versão Ambition. Produzido no Brasil tal qual as configurações Attraction e Ambiente, o modelo se posiciona no topo do portfólio, com a exclusividade de contar com o motor 2.0 TFSI de 220 cv e 35,7 kgfm de torque máximo, além do câmbio S-tronic de 6 marchas e a suspensão traseira multilink. O preço sugerido é de R$ 156.190.

Leia também:

Como nas demais versões, a Ambition traz novo design nos faróis, lanternas, grade e para-choques (estes com detalhes exclusivos na parte inferior). Por dentro, são novos os difusores de ar e todas as luzes internas passam a ser de LEDs. O console central ganha duas novas entradas USB e mudanças nos botões que controlam o sistema MMI. Completam o pacote um novo volante e a alavanca de seta parecida com a do A4.

 

A3 Sedan Ambition 2017

 

Ainda no interior, o modelo oferece o Virtual Cockpit, que inclui quadro de instrumentos digital com tela TFT de 12,3 polegadas. O sistema mostra as informações mais importantes do carro por meio de gráficos e combina diversas funções com a central multimídia MMI. É o primeiro sedã compacto premium disponível com painel de instrumentos digital no mercado brasileiro - ainda que como opcional.

A lista de itens de série inclui teto solar panorâmico “Open Sky”, retrovisores eletricamente ajustáveis, aquecíveis e rebatíveis; ponteiras de escapamento cromadas; rodas de 17 polegadas com novo desenho, ar-condicionado bi-zona com comando digital, integração com os sistemas operacionais iOS e Android, e bancos revestidos em couro sintético (com ajustes elétricos no do motorista).

 

A3 Sedan Ambition 2017

 

Outros recursos como faróis Full LED, lanterna traseira de LED, controle de cruzeiro adaptativo com Pre Sense Front, Park Assist com câmera de ré, Keyless-Go e assistente para luz alta são oferecidos como opcionais.

Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 s e velocidade máxima de 250 km/h. A tração é dianteira.

Fotos: divulgação 

Galeria: Audi A3 Sedan Ambition 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com