Em mais uma etapa de testes do Latin NCAP, instituição que mede a segurança dos veículos latinos, o Volkswagen Golf foi um dos escolhidos. Com uma unidade fabricada no Brasil, em São José dos Pinhais (PR), ele conquistou cinco estrelas em proteção para adultos e crianças, já seguindo as novas - e mais rígidas - normas da instituição. 

Fabricado sobre a plataforma MQB, uma das mais modernas do Grupo Volkswagen, e equipado com sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho do motorista) como item de série, o Golf teve boas notas em impactos frontal, lateral e contra poste. No caso do impacto frontal, a observação fica para a parte do peito do motorista, que obteve classificação "adequado", enquanto as demais partes se classificam como "bom". 

No impacto com poste, o motorista pode sofrer maiores lesões, novamente, na parte do peito (classificado como "marginal") e adequada para ao abdome. Pés, pernas e cabeça foram protegidos pelos airbags e estrutura do carro em todos os testes. 

 

 

  Proteção adultos Proteção crianças
Volkswagen Golf  33,30 de 34 possíveis 43,52 de 49 possíveis

 

 

O SUV Seat Asteca, vendido no México e Europa, também foi testado e classificado com cinco estrelas para adultos e crianças. 

Galeria: Crash test Volkswagen Golf brasileiro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com