Um dos nomes mais lembrados da Nissan quando o assunto é design, Shiro Nakamura está oficialmente fora dos quadros da marca. Em anúncio recente, a gigante japonesa confirmou a aposentaria do mundialmente conhecido "pai do GT-R" e divulgou os novos nomes que passam a compor a elite do design da empresa.

Leia também:

Com a saída de Nakamura, a chefia do departamento de design global da companhia passa a ser de Alfonso Albaisa. Norte-americano de origem cubana, ele está na Nissan há quase 30 anos e, desde 2013, é o encarregado das mudanças promovidas no visual dos novos Infiniti. É formado pelo Instituto Pratt, de Nova York, e pelo Centro de Estudos Criativos de Detroit, no Michigan.

 

Nissan designers

 

Por sua vez, a cadeira de chefe de design da Infiniti passa a ser ocupada por Karim Habib - ex-chefe de design da BMW. Nascido no Líbano, Habib cresceu no Canadá e começou seus estudos na Universidade McGill, em Montreal. Em seguida, passou para o Art Center College of Design, na Suíça, e posteriormente no Art Center College of Design, em Pasedena, na Califórnia.

Pai do GT-R

Agora fora do mercado, Nakamura é sempre lembrado como o grande pai do Nissan GT-R, mas, como vice-presidente de design da Nissan, ele teve um dedo em praticamente tudo que foi feito nos últimos anos. Do Kicks ao Altima. Japonês de 67 anos, aprendeu seu ofício na Universidade de Arte de Musashino, em Tóquio, e também frequentou o prestigiado Art Center College of Design, de Pasadena. Dos modelos mais notáveis criados por Nakamura, além do cupê esportivo, ele assinou também o design do SUV FX, da Infiniti, e o conceito Essence, revelado em 2012.

Fotos: divulgação 

Galeria: Nissan designers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com