Enquanto apenas o conceito roda o mundo pelos salões, o Mercedes-Benz Classe X é testado com a carroceria menos camuflada e mostrando um pouco do que podemos esperar para a versão definitiva da primeira picape média da casa alemã. 

Leia também:

Já podemos ver os faróis com projetor (provavelmente usando iluminação em LED) com as luzes diurnas características da Mercedes. A grade dianteira é grande, como mostrado no conceito, com a estrela cravada ao centro, mas o para-choque não parece ser tão esportivo como o anteriormente apresentado. Na traseira, lanternas verticais, sem surpresas de design ou algo parecido. 

Mercedes-Benz Classe X
Mercedes-Benz Classe X

Já não é segredo que a sua base será a mesma da nova Nissan Frontier, a ser apresentada oficialmente no Brasil nos próximos dias. No mais, a Mercedes testa o Classe X por conta de outros componentes, como tração, motor, câmbio e ajustes específicos da suspensão, que também adotará o multilink com molas helicoidais na traseira (como a Nissan e Renault Alaskan), mas com mudanças na dianteira. 

2018 Mercedes X-Class new spy photo
2018 Mercedes X-Class new spy photo

Para diferenciá-la das "irmãs" de chassi, o interior e lista de equipamentos serão mais requintados e completos. Sensores no vidro dianteiro e para-choque indicam a presença de assistentes de condução, como piloto automático adaptativo. Outra diferença está na parte mecânica, em que será usado um turbodiesel de 4 cilindros e tração dianteira nas versões de entrada e o V6 turbodiesel com tração integral nas mais caras.

Fotos: CarPix

Galeria: Flagra - Mercedes-Benz Classe X

Envie seu flagra! flagra@motor1.com