Conforme antecipamos, a PSA realizou nesta quarta-feira (15) mais um anúncio global. Especulava-se que a marca revelaria a inédita picape média, mas o comunicado trata de uma parceria para produzir os utilitários leves Jumpy e Expert no Uruguai.

Leia também:

Com capacidade de 6 mil veículos por ano, a montagem dos novos Peugeot Expert e Citroën Jumpy terá início no segundo semestre de 2017 na planta industrial da Nordex, em Montevidéu, Uruguai. Os principais destinos serão os mercados brasileiro e argentino.

 

Citroën Jumpy

 

Este anúncio faz parte da ofensiva de veículos comerciais para a América Latina, que detalhamos nesta terça-feira (14)  e terá 16 novos modelos na região até 2021, incluindo diversos utilitários. De acordo com o PSA, o objetivo é dobrar as vendas na região, de modo a atingir 60 mil unidades em 2021. O objetivo é utilizar todo o expertise do grupo na Europa, onde é líder no mercado de veículos utilitários, com participação de 21,3 % no fim de fevereiro de 2017.

Carlos Tavares, Presidente Mundial do Grupo PSA, declarou: “O Grupo PSA obteve uma recuperação formidável na região nos últimos anos, e esta parceria se inscreve na Core Model Strategy do plano “Push to Pass”. Ela ilustra o modelo de negócios pertinente que o Grupo está desenvolvendo na América Latina a fim de obter um crescimento rentável”. 

 

Peugeot Expert

 

Ambos os modelos são feitos sobre a plataforma modular EMP2 e ainda não tiveram dados sobre motorização e versões revelados para o nosso mercado. Na Europa, a dupla está equipada com os propulsores a diesel 1.6 Hdi e 2.0 Hdi, com potências variando entre 95 cv e 180 cv. 

Disponível nas versões Furgão (Fechado e Vidrado) Combi (Lazer, Luxo e Semi-vidrada), os modelos têm comprimento entre 4.805 mm e 5.135 mm, largura de 2.194 mm e altura entre 1.895 mm e 2.276 mm. Os números de lugares variam de 5 a 9, com assentos fixos ou dobráveis, e a capacidade de carga é de 6,6 metros cúbicos e 1.400 quilos. 

 

Galeria: PSA - comerciais

Envie seu flagra! flagra@motor1.com