A Nissan acaba de anunciar no mercado norte-americano a realização de um recall envolvendo o sedã Versa, que é o carro novo mais barato à venda por lá. Em comunicado, a marca explica que um problema identificado na conexão elétrica do sistema pode fazer com que o airbag lateral seja acionado de forma involuntária, nas mais inusitadas situações. O simples fechar de portas do modelo, por exemplo, pode disparar o dispositivo.

Leia também:

Aproximadamente 55 mil exemplares estão envolvidos, todos produzidos a partir de 2012. A Nissan detalha que a conexão elétrica pode se deteriorar e levar o sensor de impacto a disparar de forma inesperada, fazendo com que a bolsa de ar seja inflada em um limiar de força muito menor que o programado. Dessa forma, até mesmo o bater das portas pode acionar o sistema.

No reparo, será feita instalação de um kit com novos sensores para evitar o acionamento involuntário e verificada toda a instação elétrica. 

Se você tem ou planeja comprar um Versa, não esquente a cabeça: o Versa vendido por aqui nunca teve airbags laterais - nem mesmo como opcional. Apostamos que essa é uma preocupação que você preferiria ter...

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com