Durante a apresentação de sua nova estratégia de veículos comerciais no Brasil, a PSA adiantou que fará um "grande anúncio" global nesta quarte-feira (14). Quase tivemos em mãos os detalhes sobre o produto, com embargo, mas a empresa achou melhor esperar. De acordo com o que já foi apurado e com as apostas dos jornalistas presentes ao evento, nossa expectativa está na inédita picape média da Peugeot.

Leia também:

Especulada há um bom tempo, a nova picape está envolta em rumores. Um deles dava conta de que o chassi seria compartilhado com o da Toyota Hilux, o que foi desmentindo logo depois. O seu projeto foi confirmado em abril de 2016 e marcará o retorno da Peugeot a um segmento em que a marca atuou no passado com o modelo 504. 

Ainda não foram revelados detalhes, mas se especula que a picape será produzida na Argentina para atender ao mercado local e também ao Brasil, onde o segmento continua em expansão, mesmo com o mau momento do setor automotivo.

Falando de picape, vale lembrar que a PSA criou, dentro do seu novo plano estratégico, um departamento exclusivo para veículos utilitários para a América Latina. Isso deixa claras as intenções do grupo de ampliar espaço nesse segmento. Nada mais natural do que o novo anúncio mundial tenha a ver exatamente com isso.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com