Subaru Legacy registra maior crescimento no segmento, com 9 vezes mais vendas

Para o modelo detentor do maior domínio dentre todos os segmentos do mercado brasileiro, o Fusion (278) não teve um fevereiro dos mais especiais. Embora mantendo mais de 82% de participação, o Ford foi o único entre os três primeiros a perder espaço nos últimos doze meses (-10,6%).

Leia também:

Praticamente duplicando os números de 2016, o VW Passat (36) foi o “melhor do resto” e emplacou quatro vezes mais do que o Subaru Legacy (9), terceiro colocado – o japonês, por sua vez, multiplicou por nove as vendas de um ano atrás. Fácil quando você parte de apenas uma unidade vendida em fevereiro de 2016...

 

Azera

 

De um modelo que chegou a ultrapassar as mil unidades mensais em outros tempos, o Azera está praticamente esquecido pelos consumidores: no mês passado, apenas oito se dispuseram a pagar o que pede a Hyundai. Ainda assim, o sul-coreano não foi tão mal quanto o Honda Accord e suas duas unidades.

Desaparecido da lista há alguns meses – no site da Nissan ele já está indisponível -, o Altima conquistou um único consumidor em todo o país, situação similar à do Chrysler 300C e dos Kia Cadenza e Optima.

Sedãs Grandes

POS.

MODELO

FEV/17

JAN/17

FEV/16

% FEV 17

% JAN 17

VARIAÇÃO FEV/JAN

VARIAÇÃO 2017/2016

FORD FUSION

278

346

311

82,49%

90,34%

-19,65%

-10,61%

VW PASSAT

36

30

19

10,68%

7,83%

20,00%

89,47%

SUBARU LEGACY

9

2

1

2,67%

0,52%

350,00%

800,00%

HYUNDAI AZERA

8

3

45

2,37%

0,78%

166,67%

-82,22%

HONDA ACCORD

2

0

15

0,59%

0,00%

-

-86,67%

CHRYSLER 300C

1

1

1

0,30%

0,26%

0,00%

0,00%

KIA CADENZA

1

0

1

0,30%

0,00%

-

0,00%

KIA OPTIMA

1

1

6

0,30%

0,26%

0,00%

-83,33%

NISSAN ALTIMA

1

0

1

0,30%

0,00%

-

0,00%

 

 

337

383

403

100,00%

100,00%

-12,01%

-16,38%

Fonte: Fenabrave

Fotos: divulgação/arquivo Motor1.com

Mais tecnológico, novo Fusion Hybrid 2017 chega ao Brasil por R$ 159.500

Foto de: Julio Cesar