Atualmente o quinto maior mercado automotivo global, a Índia não para de crescer e desta vez o destaque é a tradicional marca local Tata, proprietária do grupo Jaguar Land Rover. A gigante indiana aproveitou o Salão de Genebra para mostrar ao mundo o seu primeiro SUV compacto, o Tata Nexon. 

Leia também:

Com lançamento marcado para outubro na Índia, o SUV compacto aposta num design moderno e bem peculiar. Chamado pela marca de "Impact", o estilo se destaca pela pintura em dois tons, barras no teto, rodas esportivas, faróis projetores com LEDs diurnos e pequenas lanternas em LED. 

 

2016 Tata Nexon

 

A cabine tem aparência simples e agradável, se destacando pelo aplique na cor da carroceria que percorre a seção central do painel. Detalhes de acabamento em black piano e prata compõem o visual, bem como apliques coloridos nos painéis de porta. 

O Tata Nexon aderiu a tendência da tela da central multimídia em posição elevada no console e conta com seletor de condução com três modos e volante multifuncional. A lista de equipamentos ainda conta com direção elétrica, ar condicionado digital, faróis com função de curva e comandos de voz.

 

2016 Tata Nexon

 

Medindo 3,99 metros de comprimento, 1.81 m de largura e 1,60 m de altura, o inédito SUV compacto será equipado com um motor 1.5 turbo sempre associado ao câmbio manual de seis marchas. Curiosamente, a marca não cita como opção a caixa automática para o modelo.  

Fotos: divulgação

Galeria: Tata Nexon

Envie seu flagra! flagra@motor1.com