O estilo de pilotagem agressivo de Felipe Massa tem sido perfeito para os novos carros da Fórmula 1, segundo o chefe de performance da WIlliams, Rob Smedley. Para ele, o aumento de downforce nos carros era o que Felipe precisava para voltar a ter confiança em sua pilotagem.

"Eu acho que combina com seu estilo de pilotagem perfeitamente", explicou Smedley. "Os carros que temos agora são muito mais parecidos com os carros da época em que ele teve seus melhores anos.”

"Então, são como os carros de 2008, com o pneu dianteiro muito largo e muito boa aderência, desde a entrada da curva até o ápice. Nós perdemos isso definitivamente nos últimos sete anos, e ele teve um pouco de dificuldade."

Smedley disse que Massa gosta quando tem total confiança no carro em uma curva, o que está sendo ajudado por novos pneus mais largos e asas maiores.

 

Felipe Massa, Williams FW40

 

"Quanto mais aderência na frente você puder dar a Felipe, contanto que você tenha uma traseira estável, mais ele será capaz de ser rápido devido a seu estilo de pilotagem. E, pelo que vimos até agora, ele está muito confortável. Eu acho que, com Felipe, você sempre sabe se ele está gostando do carro pela quantidade de erros que ele comete da primeira vez em que ele entra em um carro novo. Acho que, ao longo dos milhares de quilômetros que ele fez nos últimos dias, talvez ele tenha saído da pista duas vezes – sendo que nenhuma delas de pneus novos. Então ele está extremamente confortável com o carro”, disse Smedley.

"Quando colocamos um composto diferente, quando talvez aumentamos o motor ou reduzimos o nível de combustível, ele oferece exatamente o que você espera que ele faça. Isso mostra que, finalmente, ele está muito confortável", concluiu o chefe de performance.

Fotos: Motorsport

Galeria: Felipe Massa com sua Williams FW40 nos treinos - F1 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com