Apresentado em meados de 2016, o novo plano estratégico "Together - Strategy 2025" segue dando frutos. Depois da apresentação dos conceitos elétricos I.D. e I.D Buzz, a marca alemã deu mais um passo no chamado "maior processo de mudança na história da Volkswagen": a apresentação do VW Sedric, o primeiro conceito totalmente autônomo da marca.

Leia também:

Revelado em um evento na noite anterior ao início do Salão de Genebra, o Sedric foi criado de acordo com o Nível 5 da condução autônoma, o grau mais alto desse tipo de tecnologia. Ele foi desenvolvido e construído no Volkswagen Group Future Center, em Potsdam, em colaboração com o Centro de Pesquisa da Volkswagen, em Wolfsburg.

 

 

VW Sedric Concept

 

Sendo um máquina completamente autônoma, o veículo é capaz de receber os passageiros em um simples toque de botão. É "totalmente elétrico, 100% conectado e completamente autônomo", um carro que pode executar de forma independente todas as tarefas de condução sem qualquer interferência do motorista. Não apenas isso, mas um ser humano nunca poderá assumir o controle do veículo, já que ele não tem volante, pedais ou cockpit. 

 

VW Sedric Concept

 

De acordo com a Volkswagen, o Sedric é muito mais que um veículo. Ele foi projetado para ser um companheiro de viagem, com quem você pode discutir o destino, como chegar, o tempo de condução e a situação do trânsito. Em miúdos, você pode conversar com o Sedric como se ele fosse um "um assistente pessoal."

Fotos: divulgação 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com