Aposta da Hyundai para o mercado de carros movidos a pilha de combustível, o conceito FE Fuel Cell Concept é mais uma atração eco-consciente do Salão de Genebra. Desenvolvido em formato crossover, o modelo antecipa novidades que serão adotadas nos próximos anos pelo sucessor do ix35 Fuel Cell (primeiro veículo do tipo oferecido comercialmente pela marca). E talvez pelos novos SUVs da marca.

Leia também:

Na comparação com o ix35, por exemplo, o FE é 20% mais leve, cera de 10% mais eficiente e pelo menos 30% mais potente. A autonomia entre as recargas de hidrogênio é de cerca de 800 km, o que confere excelente aplicabilidade prática, ressalta a marca.

"O nosso protótipo Fuel Cell é uma evolução importante na nossa liderança na aposta do hidrogênio e nos aproxima um pouco mais de uma "sociedade de hidrogênio", em que o transporte é limpo, eficiente e melhora as vidas dos clientes", afirmou o vice-presidente da Hyundai, Woong Chul Yang.

Hyundai FE Fuel Cell Concept

O FE Fuel Cell deve chegar ao mercado em versão final por volta de 2018 e o visual com faróis estreitos e linhas fluidas certamente vai influenciar a futura linha dos veículos a hidrogênio da marca, além dos demais modelos da Hyundai. Pelo menos 14 novos modelos amigos do ambiente serão lançados até 2020.

Fotos: Motor1.com/divulgação 

Galeria: Hyundai FE Fuel Cell Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com