Além do Q8 Sport Concept, prévia do SUV de topo de marca, a Audi também apresentou no Salão de Genebra o invocado RS5. Versão mais quente da linha, o modelo chega após a estreia dos novos A5 e S5 Coupé e Sportback. 

Leia também:

Mais leve, mais bonito e mais rápido que o seu antecessor, o novo Audi RS5 2018 apresenta um novo estilo RS que será gradualmente aplicado ao resto da gama nos próximos anos. O visual agressivo tem entre os destaques o para-choque dianteiro mais invocado, bem parecido com o do recém-atualizado irmão menor RS3.

 

Audi RS5 Coupe 2018

 

Estreando ao lado do RS5 DTM em Genebra, o RS5 Coupé está equipado com um motor 2.9 biturbo de 456 cv e nada desprezíveis 61,1 kgfm de torque (17,3 kgfm a mais que o antecessor). Considerando também a redução de peso de 60 quilos, o cupê agora acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e alcança 280 km/h de velocidade máxima (com o pacote Dynamic).

Toda essa força é enviada para as quatro rodas por meio da caixa automática de 8 velocidades conectada à tração integral permanente Quattro. O sistema distribui a potência de forma assimétrica aos eixos (40:60) para garantir a "condução dinâmica com ótima tração e a maior segurança possível". Um diferencial traseiro esportivo estará disponível como opcional. 

 

 

A suspensão do cupê esportivo também foi amplamente revisada. A dianteira agora apresenta um layout five-link atualizado, enquanto na traseira o five-link substitui a suspensão "trapezoidal-link" usada no modelo anterior. Para apimentar ainda mais, a Audi Sport vai oferecer como opcionais o Ride Dynamic Control (RDC), freios de cerâmica e direção dinâmica com acerto específico RS.

De acordo com a Audi, as encomendas para o novo RS5 Coupe estarão disponíveis em maio, com as primeiras entregas na Europa prevista para meados de 2017. As datas para os mercados norte-americano e sul-americano ainda não foram divulgadas.

Fotos: divulgação

Galeria: Audi RS5 Coupe 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com