SUV intermediário inglês já está no configurador do site brasileiro da Land Rover e não deve demorar para ser lançado

Nem bem foi apresentado ao público no Salão de Genebra, o Range Rover Velar já está com passaporte carimbado para o Brasil. Posicionado acima do Evoque e abaixo do Sport, o modelo aparece bem detalhado no site brasileiro da marca e disponível, inclusive, para configuração online. Ao todo, três versões serão oferecidas por aqui. E o conteúdo de cada uma delas você confere abaixo.

Leia também:

A variante de entrada (batizada apenas de RR Velar) e a configuração intermediária (chamada R-Dynamic) serão oferecidas com três opções de motorização: 2.0 Ingenium turbodiesel de 180 cv, 2.0 Ingenium turbocharged de 250 cv e 3.0 V6 turbocharged de 380 cv. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, associado ao sistema de tração integral Terrain Response. 

Cada uma delas terá as "ramificações" S, SE e HSE, com diferenças no tamanho das rodas (de 18" a 21") e nos conteúdos de tecnologia e conforto. A configuração mais simples, por exemplo, vem com rodas aro 18", sensor de estacionamento traseiro, retrovisores com aquecimento e bancos revestidos de Alcantara. Por sua vez,  a mais completa conta com rodas de 21", câmera de ré, Park Assist, assentos revestidos em couro Windsor perfurado, sistema Navigation Pro e piloto automático adaptativo.

Range Rover Velar - Site Brasil
Range Rover Velar - Site Brasil

O acabamento de topo será o First Edition, disponível apenas durante o primeiro ano de vendas. Terá exclusividades como as rodas de 22", selo First Edition no interior e a carroceria sempre nas cores Cinza Corris, Prata Silicon ou Flux, com acabamento acetinado aplicado pela Divisão de Veículos Especiais da marca (SVO). Sob o capô, o motor é sempre o V6 de 380 cv.

A lista de itens de série inclui para-brisa aquecido, acionamento da tampa do porta-malas por gesto, Head-up Display, iluminação ambiente interna configurável, acabamento cromado no painel de instrumentos, sistema de câmeras Surround com Wade Sensing, suspensão a ar eletrônica e diferencial traseiro com bloqueio ativo, entre outros itens.

Clique aqui para conferir todos os detalhes.

Fotos: divulgação

Land Rover Range Rover Velar - Ao vivo