Após ter sido revelada em fotos oficiais, a nova geração do Kia Picanto 2017 é apresentada no Salão de Genebra. Rival de modelos como VW up!, Peugeot 108 e Hyundai i10, o caçula da marca coreana chega à sua terceira encarnação com visual mais esportivo, maior espaço interno e oferta inédita de itens de conforto e segurança no segmento.

 

Kia Picanto 2017 - Genebra

 

Como dissemos, nesta nova geração o Picanto ficou mais jovial e agressivo, principalmente na inédita versão GT Line. Mais refinada, a cabine agora possui comodidades como recarga de celular sem fio e câmera de ré, além de itens como seis airbags e controle de estabilidade de série em todas as versões (frenagem automática de emergência é opcional).

 

Leia também:

Além de todas as novidades, o subcompacto ainda continua a levar vantagem sobre os rivais pelo porta-malas de 255 litros, o maior do segmento. Outro destaque é a redução nos níveis de ruídos e aspereza. A Kia diz ainda que o novo Picanto é o mais silencioso em sua classe, com ruído de 39 decibéis em marcha lenta. 

Principal novidade da gama de motores, o 1.0 T-GDI (turbo com injeção direta) de 100 cv e 17,5 kgfm de torque passa a equipar a versão de topo. Disponível com câmbio manual de cinco marchas, o modelo mais caro da gama acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e alcança 180 km/h de velocidade máxima.

 

Kia Picanto 2017 - Genebra

 

As demais versões são equipadas com os motores a gasolina 1.0 litro 3-cilindros de 66 cv e 1.2 de 84 cv, ambos com Start/Stop e associados ao câmbio manual de cinco marchas (câmbio automático de 4 marchas é opcional para o 1.2 litro).

Com vendas previstas na Europa a partir do segundo trimestre de 2017, o novo Kia Picanto tem previsão de chegada ao Brasil ainda neste ano, de acordo com informações de fontes ligadas à marca. 

Fotos: Motor1

 

Galeria: Novo Kia Picanto 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com