Em uma semana que começou agitada quando a PSA bateu o martelo e comprou as marcas Opel e Vauxhall da GM, o novo Crossland X estreia no Salão de Genebra. Posicionado acima do Mokka X, o crossover tem proposta mais urbana e terá a missão de suceder o Meriva.  

Leia também:

Principal lançamento da marca neste ano, o Crossland X foi desenvolvido sobre a plataforma PF1/A da PSA e vai ocupar o lugar da Meriva como uma opção "mais SUV e menos minivan". Sob o capô, terá motores de origem francesa 1.2 PureTech de 82 cv ou 1.2 Turbo com 130 cv, além do diesel BlueHDi 1.6.

 

Opel Crossland X

 

Considerado pelo pessoal de Rüsselsheim "um campeão de estilo, bem como de funcionalidade", o novo Crossland X segue praticamente a mesma filosofia de design do Mokka X e agrada pelo estilo bem resolvido e muito mais alemão do que francês. Possui apenas tração dianteira, faróis full-LEDs e um grande porta-malas com capacidade de 520 litros. 

 

Opel Crossland X

 

As vendas na Europa começam nos próximos meses, com preço inicial pouco acima do praticado pelo Mokka X. Em breve (provavelmente no Salão de Frankfurt), o crossover terá a companhia do irmão maior Grandland X, que também usará uma plataforma da PSA. No caso, a EMP2 do novo Peugeot 3008.  

Fotos: Motor1.com/divulgação

Galeria: Opel Crossland X - Salão de Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com