A expectativa em torno do lançamento do Corolla 2018 no Brasil está alta. Especialmente depois que confirmamos que ele chega às lojas no dia 17 e mostramos como ele deve ficar após a renovação (finalmente com ESP). Mas e se dissermos que a nova geração aparece ainda este ano? E que começa a ser vendida em 2018, já como modelo 2019? Será assim pelo menos no exterior, onde esse flagrante exclusivo da 12ª geração foi feito.
No mercado desde 2013, a atual geração do Corolla, chamada de E170, já tem 4 anos de estrada. Ainda é pouco tempo para uma renovação completa, mas dois fatores contribuem para isso: as vendas em baixa no exterior (por mais que ele venda bem aqui no Brasil) e a plataforma TNGA, modular, que deve reduzir bastante os custos de produção de toda a linha de produtos da Toyota. Ela já está nos Prius, no C-HR e também no Camry.
A camuflagem pesada dá a ideia de que os testes já acontecem com a carroceria final, ainda que as lanternas traseiras sejam exatamente iguais às do Corolla americano. Outro fator que nos leva a apostar que já estamos diante da 12ª geração do sedã é como as rodas estão bem centralizadas nas caixas de rodas. Mulas servem para testar novas plataformas e normalmente ficam com partes da caixa de roda mais próximas do que outras. Ou é isso ou o Corolla novo terá exatamente o mesmo entre-eixos do atual, o que permitiu o "encaixe" perfeito.
A nova geração do Corolla deverá ser mostrada no Salão de Tóquio deste ano, como nossos fotógrafos espiões adiantaram e essa notícia da Magneti Marelli confirma. Ao contrário do modelo atual, que tem três versões diferentes (uma para o Japão, uma para os EUA e outra para outros mercados), o Corolla "TNGA" será igual no mundo inteiro.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça