Lançada em 2009 na F-150, a variante Raptor da Ford passará a integrar o portfólio de outra picape nos próximos anos. Conforme relatam fontes ligadas à marca, o projeto que abriga o desenvolvimento da nova geração da Ranger contempla também o lançamento de uma versão de performance para o off-road, exatamente na mesma proposta da irmã maior.

Leia também:

Detalhes sobre a novidade ainda são mantidos sob sigilo, mas já se sabe que profissionais dos Estados Unidos e da divisão da Austrália estão dividindo as responsabilidades do desenvolvimento. O pessoal da matriz, em especial, exerce peso maior por conta da volta (já confirmada pelo própria Ford) da picape ao mercado norte-americano, depois de alguns anos de ausência.

 

Ford Ranger Harrop PX2

 

A picape acima não é a Ranger Raptor, como você deve imaginar, mas sim a Harrop PX2. E o trabalho desta empresa australiana nos dá uma boa ideia de como uma versão Raptor da picape média poderia ser.

É certo ainda que o sistema de tração oferecerá diversos modos de condução, variando de acordo com cada piso. O motor será V6, mas não foi definido até o momento. As dúvidas pairam sobre três: o 2.7 EcoBoost de 325 cv, o 3.5 também EcoBoost de 375 cv e o novo 3.0 PowerStroke turbodiesel. Todos estão aptos a funcionar em conjunto com a nova transmissão automática de 10 marchas.

Nos EUA, a principal concorrente será a Chevrolet Colorado ZR2 (irmã gringa da nossa S10), que tem proposta off-road mais próxima da linha Raptor.

Fotos: divulgação

Galeria: Ford Ranger Harrop PX2

Envie seu flagra! flagra@motor1.com