Poucas horas após a divulgação das informações e fotos oficiais, o novo Volkswagen Arteon estreia "ao vivo e a cores" no Salão de Genebra. Baseado no Sport Coupé Concept GTE, apresentado em 2015, o sucessor natural do CC representa um nova direção em termos de design dentro da marca alemã. 

Leia também:

Chamando a atenção pela dianteira com a enorme grade frontal que se integra aos faróis, o Arteon conta com faróis full-LED e um visual "sedã-cupê" bem atraente e equilibrado. É um estilo sóbrio, mas de muita personalidade e que antecipa o design dos futuros modelos da Volkswagen.  

 

Volkswagen Arteon - Salão de Genebra

 

 Posicionado logo acima do Passat, o Arteon é feito sobre a arquitetura MQB, assim como diversos modelos do grupo, e possui 4,86 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,43 m de altura e 2,84 metros de entre-eixos. São quase 10 cm a mais que o Passat: o porte é mais imponente. 

Seguindo o padrão do irmão menor, o interior é tem visual "clean" e traz entre os destaques o painel com o Active Info Display, o Virtual Cockpit da Volkswagen. Ele consiste uma tela TFT e também em head-up display, que projeta as informações no para-brisa. O sistema multimídia é o Discover Pro, que possui tela de 9,2" e responde a comando por gestos.

 

Volkswagen Arteon - Salão de Genebra

 

Disponível em duas versões (Elegance e R-Line), o Arteon também pode vir equipado com as tecnologias mais recentes de assistência ao motorista, incluindo a última geração do controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, alerta de saída de faixa, entre outros sistemas.

Fotos: Motor1.com/divulgação

Galeria: Volkswagen Arteon - Salão de Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com