Esperávamos que ele tivesse 585 cv. Mas ele terá "apenas" 805 cv com o motor V8 4.0 e assistência elétrica

Se você se lembrar das primeiras imagens que divulgamos do Mercedes-AMG GT Concept, dissemos que seria muito legal se ele tivesse 585 cv, como o AMG GT R. Pois não é que ele saiu melhor do que a encomenda, tanto em estilo quanto em potência? O hipercupê de 5 portas terá, na verdade, 805 cv!

Leia também:

O terceiro modelo totalmente desenvolvido pela AMG (depois do SLS e do AMG GT) se tornará em breve um modelo de produção em série, chamado de GT4. Por conta disso, a Daimler divulga muito pouca coisa a respeito dele. Não temos, por exemplo, suas dimensões ou peso. Só sabemos que, se ele seguir o conceito, será híbrido, podendo se deslocar em modo totalmente elétrico, só com o motor a gasolina ou com uma combinação ideal dos dois.

 

Mercedes-AMG GT Concept

 

A inscrição EQ Power sobre as câmeras que substituem os retrovisores mostra exatamente essa capacidade elétrica do novo hipercupê. A Mercedes-AMG evoca o sistema híbrido dos F1 e fala que o modelo é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em menos de 3 segundos, uma prova de sua capacidade.

 

 

Do que se aproveita do release, a marca cita também que o modelo tem aletas de radiador que se fecham quando a refrigeração não se faz necessária. O sistema, chamado de AIRPANEL, fecha as aletas da grade dianteira quando a refrigeração não se faz necessária e melhora a aerodinâmica, com benefícios para velocidade e consumo de combustível. Achamos ter visto isso no vídeo-teaser que a Daimler divulgou dias atrás, mas preferimos esperar por uma confirmação oficial para não falar besteira. Vai que era golpe de vista ou efeito de sombras, não é?

Fotos e vídeo: divulgação

Mercedes-AMG GT Concept