Na disputa pelo título de Carro do Ano 2017 na Europa, a nova geração do Peugeot 3008 acaba de ser consagrada campeã. O modelo foi elogiado pela oferta de espaço e teve o desenho e a praticidade do interior apontados como principais pontos fortes. Ao todo, 7 modelos foram para a etapa final e apenas o SUV francês superou a barreira do 300 pontos - 319 no total.

Leia também:

O segundo lugar foi conquistado pelo Alfa Romeo Giulia (296 pontos), seguido no pódio pelo Mercedes-Benz Classe E (197). A lista traz ainda Volvo S90 (172), Citroën C3 (166), Toyota C-HR (165) e Nissan Micra (135). A escolha coube a um júri composto por 58 jornalistas de 22 países. Todos os carros foram submetidos a testes e avaliações de cada um dos jurados, para só então receberem a pontuação.

A entrega do prêmio foi feita em cerimônia às vésperas da abertura do Salão de Genebra.

 

3008 em breve no Brasil

Apresentado ao público brasileiro na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, o 3008 de segunda geração não deve demorar para ser lançado por aqui. A Peugeot, inclusive, já disponibilizou um site para anunciar a chegada do modelo ao país e oferece espaço para cadastro (caso o interessado queira receber informações posteriormente).

Fotos: divulgação

Galeria: Carro do Ano 2017 Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com