Lançamento de destaque da Volvo na edição deste ano do Salão de Genebra, a segunda geração do crossover XC60 acaba de deixar de ser segredo. Na primeira foto oficial vazada agora há pouco, o modelo aparece de perfil e confirma as previsões que já vinham sendo antecipadas pelos flagras: forte inspiração no irmão maior XC90 e enquadramento no novo estilo de design da marca (family face sueco).

Leia também:

Feito sobre a nova plataforma modular SPA, o XC60 2018 será ligeiramente maior e mais espaçoso que o carro de hoje. O comprimento, por exemplo, crescerá para além dos 4,65 m atuais, com reflexos diretos no aproveitamento de espaço para as pernas e na ampliação da capacidade do porta-malas.

No quesito segurança, já estão confirmados o sistema de frenagem de emergência (que deve operar entre velocidades de 50 a 100 km/h) e os dispositivos Oncoming Lane Mitigation (alerta de mudança de faixa com assistência de direção) e Blind Spot (anti-colisão para pontos cegos).

Sob o capô, são esperados os conhecidos motores turbo de 4 cilindros, tanto a diesel (linha D) quanto a gasolina (linha T). Um powertrain híbrido também será oferecido, a exemplo do que já acontece com o XC90. A tração será dianteira ou integral AWD.

Fotos: reprodução

Galeria: Volvo XC60 2018 vaza na internet

Envie seu flagra! flagra@motor1.com