Produto-chave da Hyundai na Europa, a nova geração do i30 ganhará uma nova opção de carroceria além da recém-revelada variante station wagon. Conforme antecipam as fotos deste flagra, os planos ambiciosos da gigante sul-coreana correspondem ao desenvolvimento de uma inédita versão fastback, com lançamento programado para meados de 2018.

Leia também:

Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo indica que a novidade basicamente tomará o lugar do Elantra Coupé da geração anterior, podendo ser oferecida também nos Estados Unidos. O design ainda está bem escondido sob os disfarces, mas não deve fugir do "conceito germânico" que temos visto nos últimos lançamentos.

2018 Hyundai i30 Fastback spy photo
2018 Hyundai i30 Fastback spy photo

Sob o capô, os motores serão os mesmos dos demais integrantes da família. Assim, espere pelos propulsores 1.0 turbo e 1.4 turbo a gasolina, além do turbodiesel CRDi 1.6. Considerando o perfil dos pneus do flagrante e as rodas, exatamente iguais às deste flagrante, apostamos que este é da linha N, que terá o motor 2.0 turbo de cerca de 280 cv. Dependendo do escolha, o câmbio pode ser manual de 5 marchas ou automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.

Há grandes chances de a estreia oficial acontecer já neste ano, provavelmente no Salão de Frankfurt, em setembro. As vendas estão marcados para o primeiro semestre do ano que vem.

Fotos: CarPix

Galeria: 2018 Hyundai i30 Fastback - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com