Por mais que eles tenham posição de dirigir e centro de massa altos demais para alguns (e talvez justamente por isso para a maioria), os SUVs ajudam as fabricantes a pagar as contas. E o sucesso do F-Pace fez a Jaguar correr para criar um modelo menorzinho (e mais barato) para vender ainda mais. Ele será chamado de E-Pace e deve ser oficialmente apresentado em maio, mas suas vendas não devem começar antes do final do ano.

Leia também:

Construído sobre a plataforma L550, a mesma do Land Rover Discovery Sport, o E-Pace deve dividir com ele também os motores e transmissões, ainda que a capacidade off-road deva ser exclusividade dos Land Rover. O Jaguar deve se focar em uma dinâmica afiada e no luxo, que são as especialidades da marca.

 

Jaguar E-Pace render

 

A projeção acima, do OmniAuto.it, nosso braço italiano, mostra como o irmão menor do F-Pace poderá se apresentar por aí. A tração do E-Pace deve ser dianteira nos modelos mais em conta, passando a AWD nos mais potentes. Esse poderia ser um pênalti, mas os novos BMW mostram que só uma minoria aprecia modelos de tração traseira (e sabem o que fazer com ela).

Fotos e vídeo: Automedia

 

Galeria: Flagra do Jaguar E-Pace 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com