Antes que você venha nos cobrar, permita-nos pedir desculpas: prometemos o segundo episódio do "Motor1.com Pergunta" para o último sábado, mas era Carnaval. E sabíamos que a participação seria muito menor do que pode ser neste momento. Por isso, preferimos esperar. E soltar agora nosso novo questionamento, um que nasceu do primeiro. Calma: a gente explica.

Leia também:

Quando perguntamos qual é o maior contrassenso automotivo, muita gente falou não de contradições, mas de infrações de trânsito. Gente que para em fila dupla, trava a esquerda, não dá seta e por aí afora.  Coisas, enfim, que tiram qualquer um do sério.

 

 

Foram tantas sugestões a respeito disso que não restaram dúvidas quanto ao que seria melhor perguntarmos desta vez: que atitudes outros motoristas tomam que deixam louco, como o Quico? Lembre-se de que usamos as sugestões de nossos leitores para montar a lista final, que sai na segunda-feira.

Nem vamos começar com uma sugestão nossa desta vez. Já citamos algumas, por cima, e temos certeza de que você tem uma coleção de situações, comportamentos e atitudes que atrapalham a fluidez do trânsito, incomodam ou até ameaçam a segurança, para pegar bem leve. Sabemos também que, apesar de ficar espantado com a estupidez humana, ainda mais atrás do volante, você tem autocontrole suficiente para não piorar a situação.

Assim sendo, pode deixar sua indignação fluir em nossos comentários, que são o espaço seguro para que ela se manifeste e seja até construtiva. Ela há de servir de aviso e de medida educativa para muita gente. Quem sabe assim não ajudamos a transformar o trânsito em um lugar um pouco melhor para se estar? Mãos à obra!

Foto: reprodução

Galeria: O que te deixa louco no trânsito?

Envie seu flagra! flagra@motor1.com