Em 2003, a Mercedes-Benz provocou uma revolução no mercado de luxo ao apresentar o Vision CLS, um conceito que daria origem, apenas um ano depois, ao CLS, o primeiro cupê de 4 portas. Em 2017, a empresa pretende levar a proposta a um novo extremo. Como? Fazendo um AMG GT de 4 portas. Mais cupê e mais esportivo do que ele, impossível.

Leia também:

    Por ora, tudo o que temos do modelo é esta projeção oficial, que mostra um veículo de tirar o fôlego. Saída de escape única e central, um tremendo extrator traseiro e braços laterais que trazem câmeras em vez de retrovisores, uma solução parecida com a que o Artega Scalo Superelletra vai oferecer. A diferença é que, enquanto o Artega será elétrico, o AMG GT de 4 portas terá a mesma transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas e o mesmo motor V8 4.0 biturbo que está sob o capô do cupê atualmente à venda. Provavelmente com a mesma potência. Quem sabe os 585 cv do AMG GT R?

    Consta que o novo carro será colocado à venda já em 2018, com o nome GT4, e que será fabricado sobre a plataforma MRA. Com isso, ele repetiria o exemplo do CLS, que teve apenas um ano de diferença entre o conceito e a versão de produção. Amém!

    Foto: divulgação

     

    Galeria: Teaser do Mercedes-AMG GT Concept

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com