Já apresentada para o público dos Estados Unidos e da China, o Volkswagen Tiguan Allspace acaba de ter estreia confirmada também na Europa. Com o diferencial de acomodar até 7 ocupantes graças ao comprimento extra, a nova variante será uma das principais atrações do estande da gigante alemã no Salão de Genebra, que abre as portas na próxima semana.

Leia também:

Aposta de peso da marca para atuar no segmento que mais cresce no mundo, o Allspace mede 4,70 metros de comprimento e conta com 11 centímetros a mais no entre-eixos que o Tiguan convencional - totalizando, portanto, 2,79 metros. Além de acomodar 7 pessoas, as novas medidas resultaram em 730 litros de capacidade no porta-malas (sem a terceira fileira de bancos), que podem ser expandidos para incríveis 1.920 l.

Volkswagen Tiguan Allspace
Volkswagen Tiguan Allspace

Sob o capô, a versão para a Europa será oferecida com pelo menos 6 diferentes opções de motorização. Entre elas, destaque para os conhecidos 1.4 TSI a gasolina e 2.0 TDI diesel de 150 cv. A tração padrão será dianteira, mas o sistema 4Motion estará disponível como opcional.

O período de encomendas será aberto agora em maio e as primeiras unidades serão entregues em setembro. Na Alemanha, os preços devem ficar na casa dos 30 mil euros (R$ 102 mil).

Fotos: divulgação

Galeria: VW Tiguan Allspace - Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com